top of page

CNC recebe visitas de membros do CDPC


O Conselho Nacional do Café (CNC) recebeu a visita de membros da iniciativa privada do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), nesta quinta-feira (18), na sede da entidade. Comitivas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) estiveram no CNC para tratar de assuntos importantes ligados à cafeicultura nacional.


Novo presidente da Comissão do Café da CNA


A primeira visita foi do novo presidente da Comissão Nacional do Café da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Fabrício Teixeira Andrade esteve na sede do CNC acompanhado da assessora técnica da CNA, Raquel Miranda, que foram recebidos por Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café. O CNC e a CNA estabeleceram uma relação muito próxima para trabalharem em defesa da produção de café do Brasil.


A Comissão Nacional do Café é vinculada à Diretoria Técnica da CNA e, além do presidente e do vice-presidente, é composta por representantes das federações de agricultura e pecuária dos estados e uma assessoria técnica.


Dirigentes da Embrapa


Outra reunião aconteceu entre Silas Brasileiro e os dirigentes da Embrapa Café. Estiveram no CNC, Antônio Fernando Guerra (Chefe-Geral da Embrapa Café), Lucas Tadeu Ferreira (Chefe Adjunto de Centro de Pesquisa da Embrapa Café) e Osmar Cruz Rocha (Chefe Adjunto de Centro de Pesquisa da Embrapa Café).


“Esse alinhamento com os membros da iniciativa do CDPC são fundamentais para o bom andamento das políticas voltadas à cafeicultura. Ficamos muito felizes com a escolha da CNA pelo Fabrício Teixeira, que é muito competente e nos deixa esperançosos de que será uma gestão de excelência. Com relação à Embrapa Café, temos uma relação de longa data, visto que propusemos a criação dela quando estávamos no parlamento brasileiro. Hoje, temos muito orgulho dos resultados alcançados pela empresa através da pesquisa e do conhecimento”, explicou Silas Brasileiro.


Rebraslon


Na semana anterior o conselheiro Heitor Granafei da Representação Permanente do Brasil junto aos Organismos Internacionais em Londres (Rebraslon) esteve no escritório do CNC, em reunião com a equipe do Conselho.


“O Heitor tem sido extraordinário no apoio às demandas do café no exterior, em especial na Europa. Ele tem nos munido de informações estratégicas para nossas tomadas de decisão quanto ao mercado europeu. Foi um momento especial recebê-lo no CNC”, exaltou Silas Brasileiro.


Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

bottom of page