top of page

Femagri 2024: sucesso absoluto



A 23ª edição da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas encerrou na sexta-feira, 22 de março, superando as expectativas com um pré-balanço extraordinário. Entre as modalidades de negociação disponíveis, a operação Barter se destacou, especialmente pela priorização dos cafeicultores em travar seus cafés durante as negociações para aquisição de maquinários e insumos.


O evento, promovido pela Cooxupé, recebeu elogios do presidente do Conselho Nacional do Café (CNC). “Enaltecemos a organização exemplar dos gestores comandados pelo presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo, pelo vice-presidente Osvaldo Bachião Filho (Osvaldim), pelo diretor de marketing, Jorge Florêncio Ribeiro Neto, além dos dedicados colaboradores e dos cooperados engajados que contribuíram para o sucesso notável do evento”, ressaltou.


Iniciada na quarta-feira, 20 de março, em Guaxupé, a Femagri 2024, sob o tema “Cooperativismo: construindo o futuro sustentável das gerações”, contou com a presença de 34.7 mil visitantes compradores e mais de 10 mil orçamentos em apenas três dias. Com 120 expositores, a feira apresentou inovações destinadas a aprimorar os processos de gestão nas propriedades agrícolas.


O compromisso com a busca por tecnologias sustentáveis e o interesse crescente na agenda ESG foram pontos altos do evento, destacados também pelo CNC como passos significativos em direção a um setor cafeeiro mais próspero e responsável.


Em suas palavras de encerramento, o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, expressou gratidão a todas as famílias cooperadas, colaboradores e fornecedores pelo excepcional desempenho em 2024, sublinhando o resultado surpreendente alcançado durante a Femagri. O CNC, por sua vez, endossou esses sentimentos de gratidão e reconhecimento, enaltecendo a contribuição coletiva para o fortalecimento do setor cafeeiro.


Com informações da Ascom CooxupéFoto: André Monteiro

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação CNC

(61) 3226-2269

Komentarze


bottom of page