top of page

Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil tem inscrições prorrogadas

  • Foto do escritor: SILAS BRASILEIRO
    SILAS BRASILEIRO
  • há 9 minutos
  • 2 min de leitura
ree

Evento de premiação acontecerá em 04/12, no auditório da OCB em Brasília


O Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil já tem data marcada para celebrar as melhores histórias sobre a bebida que desperta o país. A cerimônia de premiação será realizada no dia 04 de dezembro de 2025, no Auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília, momento em que serão anunciados os vencedores. “Será uma noite de gala com a premiação e o jantar oferecidos pela nossa organização maior, a OCB”, explicou Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC).


Reconhecido como uma das principais iniciativas de valorização da imprensa no agronegócio, o prêmio é promovido pelo Conselho Nacional do Café e tem como objetivo homenagear profissionais que contribuem para divulgar a força, a sustentabilidade e a inovação da cafeicultura brasileira.


Inscrições prorrogadas até 16 de novembro

Os jornalistas, comunicadores e influenciadores digitais interessados em participar da 4ª edição do Prêmio de Jornalismo Cafés do Brasil ganharam mais tempo para se inscrever: o prazo foi prorrogado até, impreterivelmente, o dia 16 de novembro de 2025. Envios realizados após esta data serão desconsiderados.


As inscrições devem ser feitas pelo site cncafe.com.br/premiocafebrasildejornalismo, nas categorias Internet e influenciadores digitais, Rádio, TV e Jornal impresso. Podem concorrer trabalhos que abordem qualidade, sustentabilidade ou inovação na cafeicultura nacional dando enfoque especial ao cooperativismo.


Os vencedores de cada categoria receberão R$ 4.000,00, os segundos colocados, R$ 1.000,00, e os terceiros lugares serão agraciados com diplomas de reconhecimento.


Foco em sustentabilidade e valorização do cooperativismo

Com o tema “Sustentabilidade da produção cafeeira brasileira”, a edição 2025 destaca o papel do cooperativismo na promoção de práticas sustentáveis que garantem renda, dignidade e qualidade de vida aos produtores. O prêmio também ampliou sua abrangência, permitindo a participação de jornalistas estrangeiros que abordem a sustentabilidade do café brasileiro em seus países.


“A produção de café no Brasil é um exemplo mundial de responsabilidade social, ambiental e econômica, e grande parte desse sucesso se deve à força das cooperativas”, destaca Silas Brasileiro, presidente do CNC.


A noite de 4 de dezembro promete ser uma celebração especial, reunindo profissionais da imprensa, autoridades, lideranças e instituições que fazem do café brasileiro um símbolo de excelência e compromisso com o futuro.



Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

(61) 99999-1570

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
  • Flickr - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page